sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

China divulga livro branco sobre desenvolvimento pacífico


O governo chinês publicou na terça-feira um livro branco sobre o desenvolvimento nacional, destacando que o desenvolvimento pacífico é escolha estratégica da China para realizar a modernização, tornar-se forte e próspera e fazer maior contribuição ao progresso da civilização humana.
 
O livro branco, divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado, gabinete chinês, apresenta o caminho, o objetivo e a política externa do desenvolvimento pacífico e explica o que o desenvolvimento pacífico da China significa para o resto do mundo.
 
A China declarou ao mundo em muitas ocasiões que segue um caminho de desenvolvimento pacífico e está comprometida a apoiar a paz mundial e promover o desenvolvimento e prosperidade comuns para todos os países, diz o livro branco.
 
Como membro da comunidade internacional, a China tem grande esperança no mundo futuro e adota um conceito de relações internacionais e política externa correspondente ao desenvolvimento pacífico, diz.
 
O desenvolvimento pacífico é uma escolha estratégica feita pelo governo e povo chineses em conformidade com a boa tradição da cultura chinesa, a tendência de desenvolvimento da atualidade e os interesses fundamentais da China, e ele também é uma escolha exigida pelo desenvolvimento da China, segundo o livro branco.
 
O caminho de desenvolvimento pacífico é um novo caminho de desenvolvimento que a China, o maior país em desenvolvimento no mundo, iniciou, e seu impacto global se manifestará com o passar do tempo, indica o livro branco.
 
A China espera que a comunidade internacional tenha confiança na sinceridade e na determinação do povo chinês para alcançar o desenvolvimento pacífico, e apoie, em lugar de impedir, a busca da China pelo desenvolvimento pacífico, diz o livro branco.
Texto completo(em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário